PESSOAS INESQUECÍVEIS
##semicolon##
https://doi.org/10.52077/hm.v5i9.8302##semicolon##
Kunikida Doppo##common.commaListSeparator## Literatura Japonesa##common.commaListSeparator## Naturalismo##common.commaListSeparator## romantismo##common.commaListSeparator## conto要旨
Kunikida Doppo (1871-1908) nasceu em Chōshi, na província de Chiba, como Kunikida Tetsuo. Filho ilegítimo de um samurai e da empregada de uma pousada, ele foi criado pela mãe e pelo marido desta. Sua educação foi irregular, mas ele entrou na Tōkyō Senmon Gakkō, atual Universidade de Waseda, para estudar literatura inglesa, curso que não concluiu. Converteu-se ao cristianismo, teve um casamento fracassado, casou-se novamente, atuou como jornalista, editor e escritor. Morreu na penúria de tuberculose. Kunikida é considerado um dos precursores do naturalismo no Japão, mas o estilo lírico de sua prosa, o apreço pelos poemas de Wordsworth e seu encanto pela natureza o classificariam como um romântico. Em “Pessoas Inesquecíveis” (“Wasureenu Hitobito”, 1898), Ōtsu, um escritor desconhecido, descreve pessoas que encontra em circunstâncias que as tornam especiais para ele, pessoas comuns que o tocam profundamente e das quais não consegue se esquecer.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.citations##
##submission.downloads##
出版済
巻号
セクション
##submission.license##
Os direitos autorais pertencem à Revista Hon no Mishi - Estudos Multidisciplinares Japoneses e aos autores de cada artigo. Todo trabalho ou parte dele, quando citado ou utilizado, deve ser referenciado.