A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS DE LEITURA NAS AULAS DE LITERATURA INFANTIL

Autores

  • Renan Isse UERJ

DOI:

https://doi.org/10.29281/rd.v9i17.9028

Resumo

o presente artigo se propõe a discutir a importância da prática de leitura a partir do uso da literatura infantil em sala-de-aula. Nesse contexto, daremos espaço às discussões teóricas sobre o letramento literário como prática de leitura privilegiada em relação à leitura simples, além de abordar os conceitos de escolarização adequada e inadequada da literatura. Nosso objetivo, portanto, é demonstrar que a formação de leitores se dá a partir da postura ativa do estudante, que deve ser capaz de articular e interligar as diferentes leituras prévias que já possui com a intenção de ressignificar o texto cuja leitura lhe foi atribuída.

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Publicado

2021-08-11

Como Citar

ISSE, R. A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS DE LEITURA NAS AULAS DE LITERATURA INFANTIL. Revista Decifrar, Manaus, v. 9, n. 17, p. 234–244, 2021. DOI: 10.29281/rd.v9i17.9028. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/Decifrar/article/view/9028. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS (DOSSIÊ)