2º COLÉGIO MILITAR MUNICIPAL: DEISY LAMMEL HENDGES - O Corpo e a Matemática (Body and the Math).

Autores

  • Marcio Jose Souza de Menezes Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.
  • Wdeania Nunes
  • Anderson Garcia
  • Anelize Ferro
  • Caio Eduardo
  • Débora de Souza
  • Mylenna Carvalho

Resumo

RESUMO

 

O ensino interdisciplinar tem contribuído na formação integral dos alunos, diversos autores afirmam que é preciso a integração das áreas do conhecimento para que os discentes possam ser protagonistas de suas próprias ações. Segundo D’ Ambrosio, U. (2001, p. 20) “O mundo atual está a exigir outros conteúdos, naturalmente outras metodologias, para que se atinjam os objetivos maiores de criatividade e cidadania plena.             Partindo desse pressuposto, é importante repensar novas práticas pedagógicas nas atividades escolares, de forma contínua, objetivando sempre o desenvolvimento cientifico dos alunos como cidadãos ativos dentro dos espaços educacionais e na sociedade. A presente pesquisa trata-se de um estudo transversal, realizado em 2019, com 117 escolares, de ambos os gêneros, entre 12 e 17 anos de idade, predominantemente de classe socioeconômica baixa, todos matriculados na Escola Municipal Deisy Lammel Hendges, dos turnos matutino e vespertino. O estado nutricional foi avaliado por meio da aferição de peso e estatura.

Palavras-chave: Atividades escolares; Criatividade; Cidadania; Integração do conhecimento.

 

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Biografia do Autor

Marcio Jose Souza de Menezes, Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (2011) - UFAM. Pós-graduação em Treinamento Desportivo pelo Grupo Uniasselvi (2013). Profissional de Educação Física na Saúde - Programa NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo). Professor de Educação Física - SEMED (Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo) Pós-graduação em Educação Física na Escola – UNOPAR.

Fonte: Kemel Barbosa (2021).

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Publicado

2021-11-01