2º COLÉGIO MILITAR MUNICIPAL: DEISY LAMMEL HENDGES - O Corpo e a Matemática (Body and the Math).
Resumo
RESUMO
O ensino interdisciplinar tem contribuído na formação integral dos alunos, diversos autores afirmam que é preciso a integração das áreas do conhecimento para que os discentes possam ser protagonistas de suas próprias ações. Segundo D’ Ambrosio, U. (2001, p. 20) “O mundo atual está a exigir outros conteúdos, naturalmente outras metodologias, para que se atinjam os objetivos maiores de criatividade e cidadania plena. Partindo desse pressuposto, é importante repensar novas práticas pedagógicas nas atividades escolares, de forma contínua, objetivando sempre o desenvolvimento cientifico dos alunos como cidadãos ativos dentro dos espaços educacionais e na sociedade. A presente pesquisa trata-se de um estudo transversal, realizado em 2019, com 117 escolares, de ambos os gêneros, entre 12 e 17 anos de idade, predominantemente de classe socioeconômica baixa, todos matriculados na Escola Municipal Deisy Lammel Hendges, dos turnos matutino e vespertino. O estado nutricional foi avaliado por meio da aferição de peso e estatura.
Palavras-chave: Atividades escolares; Criatividade; Cidadania; Integração do conhecimento.