OS 12 ARQUÉTIPOS DO STORYTELLING.

Autores

  • Thomaz Décio Abdalla Siqueira Presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.
  • Nelzo Ronaldo de Paula Cabral Marques Junior Comissão Própria de Avaliação - CPA da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Resumo

  • Storytelling: A prática de contar histórias faz parte da humanidade desde o seu princípio, onde os homens das cavernas começaram a registrar suas atividades cotidianas, como caçar, através de desenhos nas pedras. Apesar do surgimento da escrita marcar o fim da pré-história, antes disso, já existia a necessidade de se comunicar.
  • Hoje em dia, a habilidade de contar histórias se tornou muito relevante, pois através dela é possível captar a atenção, transmitir mensagens impactantes e criar conexões duradouras em um cenário onde somos bombardeados diariamente por uma infinidade de informações. Diante desse cenário, surge a necessidade de destacar-se e capturar a atenção do público de maneira autêntica e memorável. É aí que entra o storytelling

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thomaz Décio Abdalla Siqueira, Presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Professor Titular, Classe E da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – FEFF da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA desde 2017. E-mail: thomazabdalla@ufam.edu.br

Nelzo Ronaldo de Paula Cabral Marques Junior, Comissão Própria de Avaliação - CPA da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Graduado no Curso de Bacharelado em Promoção de Saúde e Lazer - mrmarquesjr@gmail.com

 

Fonte: Kemel Barbosa (2023).

Arquivos adicionais

Publicado

2024-04-24