CADERNO DE FORMAÇÃO RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2022/02 – Fabilene Bruno de Almeida.

Autores

  • Fabilene Bruno de Almeida CURSO DE PEDAGOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFAM.
  • Maria de Nazaré Tales de Lima Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Resumo

Relato de Experiência:

O ESTÁGIO CURRICULAR NO PROCESSO DE TORNAR-SE PROFESSOR O estágio curricular na graduação é um tanto quanto essencial, visto que é neste momento que muitos graduandos irão ter o primeiro contato com as crianças, um processo de experiência da realidade em que estamos inseridos enquanto futuros professores, é através dessa vivência no estágio obrigatório que conseguimos ter uma visão para o quê e para quem estamos nos preparando, uma realidade totalmente diferente do que imaginamos, visto que ao saímos da graduação, desafios nos esperam.

É preciso aprender a ver além do aparente, a construir um olhar implicado. Para o Professor, que exerce uma profissão essencialmente relacional, é particularmente importante esse movimento vaivém: estar com ou outro, ver o outro – as crianças, os colegas, as famílias, o mundo ao redor – e enxergar-se.” (OSTETTO,2012).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabilene Bruno de Almeida, CURSO DE PEDAGOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFAM.

CURSO DE PEDAGOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO –  UFAM.

Maria de Nazaré Tales de Lima, Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Professora do: CURSO DE PEDAGOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO –  UFAM.

Fonte: Fabilene Bruno de Almeida (2023).

Arquivos adicionais

Publicado

2023-08-15