CADERNO DE FORMAÇÃO RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2022/02 – Beatriz Pimenta Costa.

Autores

  • Beatriz Pimenta Costa CURSO DE PEDAGOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFAM.
  • Maria de Nazaré Tales de Lima Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Resumo

Relato de Experiência:

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, tem como público alvo crianças de zero há cinco anos e por ter esse público é também considerada a porta de entrada das crianças para o mundo da escolarização. É nesta etapa que as crianças começam a interagir com pessoas fora do seu meio familiar e assim passam a serem desenvolvidas integralmente os aspectos físicos, motor, cognitivo, emocional e social. É sobretudo no contexto da Educação Infantil que é proporcionado a exploração, descoberta e vivências para as crianças. Na trajetória legislativa existem alguns documentos norteadores que definem explicitamente a concepção de Educação Infantil no presente em nossa educação básica, na LDB/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9.394 de 1996).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Pimenta Costa, CURSO DE PEDAGOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFAM.

CURSO DE PEDAGOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO –  UFAM.

Fonte:  Beatriz Pimenta Costa (2023).

Arquivos adicionais

Publicado

2023-08-15