A TRAVESTI, O VATICANO E A SALA DE AULA

Autores

  • Sara Wagner Pimenta Gongalves Junior

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.19.2-9

Resumo

O presente artigo dialoga com a emergencia das discussoes iniciais sobre a ideologia de genero. Tensoes sobre identidade de genero e orientagao sexual, e agenciamentos na articulagao da categoria "ideologia de genero". Trata se de uma composigao pessoal, cuja escrita marca minha estreia enquanto travesti, nas salas de pos graduagao, onde e quando ocorreram minhas compreensoes iniciais sobre panico moral, retrocesso e controversias publicas. Logo, e uma composigao a partir de minhas lentes enquanto nao homem historico, deficiente visual, mulher latino-americana, travesti e moradora na Regiao dos Lagos no Rio de Janeiro e, portanto, reflito sobre as conexoes com a realidade vivenciada por mim em sala de aula. Para discutir com tais questoes lango mao das reflexoes desenvolvidas por Carrara (2015), Garbagnoli (2016), Junqueira (2017) e Seffner (2016) em suas pesquisas.

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Publicado

04-12-2019

Como Citar

GONGALVES JUNIOR, S. W. P. A TRAVESTI, O VATICANO E A SALA DE AULA. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 19, n. 2, p. 120–133, 2019. DOI: 10.29327/233099.19.2-9. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/6868. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos