A TRAVESTI, O VATICANO E A SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.29327/233099.19.2-9Resumo
O presente artigo dialoga com a emergencia das discussoes iniciais sobre a ideologia de genero. Tensoes sobre identidade de genero e orientagao sexual, e agenciamentos na articulagao da categoria "ideologia de genero". Trata se de uma composigao pessoal, cuja escrita marca minha estreia enquanto travesti, nas salas de pos graduagao, onde e quando ocorreram minhas compreensoes iniciais sobre panico moral, retrocesso e controversias publicas. Logo, e uma composigao a partir de minhas lentes enquanto nao homem historico, deficiente visual, mulher latino-americana, travesti e moradora na Regiao dos Lagos no Rio de Janeiro e, portanto, reflito sobre as conexoes com a realidade vivenciada por mim em sala de aula. Para discutir com tais questoes lango mao das reflexoes desenvolvidas por Carrara (2015), Garbagnoli (2016), Junqueira (2017) e Seffner (2016) em suas pesquisas.
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