A PESQUISA EM EDUCAÇÃO – O CASO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA NA CIDADE DE BOA VISTA – RR
DOI:
https://doi.org/10.29327/233099.19.1-3Resumo
Este artigo versa sobre o tipo de pesquisa que era realizado no curso de Licenciatura em Pedagogia numa Faculdade isolada no Município de Boa Vista. Nesse curso a pesquisa estava intimamente relacionada ao estágio obrigatório na escola-campo, onde o aluno desde o segundo semestre letivo obtinha contato com a realidade de sua profissão. Outra característica eram as relações interdisciplinares que ocorriam de forma horizontal (dentro do semestre) na elaboração do relatório do estágio, e de forma vert ical que culminaria no TCC. Para analisar este modelo de pesquisa foram utilizados autores que versam a teoria da complexidade como Edgar Morin (2005), Maria da Conceição Almeida (2009), bem como Pierre Bourdieu (2007) e alguns autores da educação. Como resultado constatou-se que o modelo de pesquisa implementado por esta IES de 2006 até 2010 art iculado com o estágio proporcionou uma experiência complexa e dinâmica, múltipla euna.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos faz uso de licença Creative Commons de atribuição (CC BY 4.0)