A dança na escuta do corpo do ribeirinho: o Proformar valorizando os profissionais da educação na Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.29327/233099.11.2-5Palavras-chave:
transdisciplinaridade, dança, educação a distância (EAD), Amazônia, metodologiaResumo
O artigo versa sobre a escuta do corpo e da expressão gestual do ribeirinho que são parte do contexto sociocultural amazônico (Brasil). Espalha insigts de gestuais expressivos que, certamente, enriquecerão o conhecimento acumulado pelas pesquisas em dança no Brasil. Envolve a dança articulada ao Programa e Educação a Distância – Proformar, investindo na interação dança-homemambiente no contexto amazônico, uma parceria dança e tecnologia, promove mudanças no cenário pedagógico articulado ao estudo da natureza da arte, num processo interdisciplinar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SAMPAIO, M. do C. A dança na escuta do corpo do ribeirinho: o Proformar valorizando os profissionais da educação na Amazônia. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 11, n. 2, p. p. 95–113, 2012. DOI: 10.29327/233099.11.2-5. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/524. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos faz uso de licença Creative Commons de atribuição (CC BY 4.0)