Impactos da reestruturação produtiva nas expressões de consciência de classe dos operadores de produção da Zona Franca de Manaus

Autores

  • Márcia Perales Mendes Silva

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.4.1-5

Palavras-chave:

Manaus, Zona Franca, trabalho

Resumo

O presente estudo constitui-se em um empreendimento de investigação e reflexão sobre as conseqüências advindas de um conjunto de mudanças contemporâneas para o cotidiano da classe trabalhadora. Sob tal enfoque, são centralizadas as metamorfoses ocorridas no mundo do trabalho e os desdobramentos políticos daí decorrentes, a partir da ótica dos operadores de produção do Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus, base empírica para apreensão das múltiplas formas de expressão de suas consciências, bem como para a análise dos limites e possibilidades da emergência de embriões potencializadores em direção à formação da vontade coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SILVA, M. P. M. Impactos da reestruturação produtiva nas expressões de consciência de classe dos operadores de produção da Zona Franca de Manaus. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos, Manaus, v. 4, n. 1, p. p. 99–124, 2012. DOI: 10.29327/233099.4.1-5. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/somanlu/article/view/212. Acesso em: 8 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos