PEDAGOGIA INTERCULTURAL INDÍGENA ATRAVÉS DO SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA:
CAMINHOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA
DOI:
https://doi.org/10.69696/somanlu.v22i2.11066Resumo
Pretende-se discutir sobre a formação de professores indígenas que ocorreu por intermédio do sistema de ensino presencial, o funcionamento e o uso da tecnologia na Plataforma da Universidade do Estado do Amazonas no polo do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga-CESTB/UEA. A pesquisa aborda o Programa de Formação do Magistério Indígena-PROIND na viabilização do Curso de Pedagogia Intercultural fomentando o caminho para a formação superior desses indígenas na Licenciatura Intercultural Indígena-PROIND, a estratégia de ensino nesse contexto apresentava muitos desafios aos indígenas sob a perspectiva da utilização das tecnologias no campo educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos faz uso de licença Creative Commons de atribuição (CC BY 4.0)