VISITA TÉCNICA: UMA MODALIDADE DE ENSINO PRÁTICO NO ENSINO TÉCNICO

Autores

  • Aline da Costa Gonçalves Instituto Federal do Amazonas/IFAM Campus Coari– Amazonas/Brasil
  • Eduarda Oliveira de Almeida Instituto Federal do Amazonas/IFAM Campus Coari– Amazonas/Brasil

Palavras-chave:

Educação profissional, Metodologia, Visita técnica

Resumo

Introdução: O objetivo deste trabalho é analisar a prática da visita técnica como ferramenta de aprendizagem que contribuirá na formação do aluno, preparando-o para o mercado de trabalho e para a formação profissional. A vista técnica também complementa o ensino e aprendizagem, pois dá ao aluno a oportunidade de observar os conceitos analisados em sala de aula, relacionando as aulas teóricas com as atividades práticas, assim como identificar os benefícios que ela propulsionará, visto em sala de aula e a realidade profissional do meio. Método: Para realizar este trabalho, utilizamos a pesquisa bibliográfica, fundamentada na reflexão de leitura de livros, artigos, revistas e sites, bem como pesquisa de grandes autores, referentes a este tema. Dessa forma, este estudo proporcionará uma leitura mais consciente acerca da importância da visita técnica que nos traz a percepção de associar a teoria à prática, trazendo complementação ao ensino e aprendizagem, dando ao aluno a oportunidade de visualizar os conceitos analisados em sala de aula. Conclusão:  Portanto, a visita técnica é um recurso didático-pedagógico que obtém ótimos resultados educacionais, pois os alunos, além de ouvirem e virem, sentirão a prática, tornando o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem e mais qualidade ao aprendizado, além de estimular a capacidade de observação e espírito crítico.

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Referências

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Publicado

2020-10-26

Como Citar

DA COSTA GONÇALVES, A.; OLIVEIRA DE ALMEIDA, E. VISITA TÉCNICA: UMA MODALIDADE DE ENSINO PRÁTICO NO ENSINO TÉCNICO. Revista Ensino, Saúde e Biotecnologia da Amazônia, [S. l.], v. 2, n. esp., p. 132–136, 2020. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/resbam/article/view/6595. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Evento Científico: Resumos Expandido

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