Um Olhar para o Brincar no Desenvolvimento Integral da Criança

著者

  • Bianca Silva Martins

要旨

O objeto de pesquisa deste artigo científico é o brincar, mais especificamente a brincadeira enquanto método e instrumento de desenvolvimento da criança. Ao longo da pesquisa foram eleitos alguns autores como Vygotsky, Chateau e Borba com o intuito de demonstrar de forma teórica, a partir de suas definições, que o brincar, além de ser direito da criança, traz inúmeros benefícios cognitivos, motores além de psicológicos. Este artigo está subdividido em duas partes, são elas (1) Brincar como aprendizado, (2) Brincadeira livre e Ludopedagogia. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica nas principais bases de dados científicos como Scielo e Catálogo de Teses e Dissertações da Capes.

Palavras-chave: Brincadeira. Infância. Ludopedagogia.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

出版済

2025-01-08