EDUCAÇÃO DE SURDOS: AS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

著者

  • Maria de Nazaré Paiva da Silva
  • Jusiany Pereira da Cunha dos Santos

要旨

Esta pesquisa tem como intenção investigar sobre o uso das tecnologias como ferramentas para auxiliar pessoas surdas, trata-se de uma busca realizada no ambito da educação inclusiva, faz-se necessário apontar que a inclusão com equidade nas escolas é de extrema importância para todos os alunos, pois trata-se do anseio em garantir a igualdade de oportunidades e o acesso ao conhecimento para todos os estudantes, independentemente de suas singularidades ou especificidades. A investigação tem uma abordagem qualitativa do tipo “estado do conhecimento” onde buscou-se artigos e publicações acerca das tecnologias utilzadas no processo de aprendizagem das pessoas surdas. Esperamos que esta pesquisa sirva para demonstrar como as pessoas surdas de interessam por tecnologias e ainda para desmistificar a importancia da formação dos professores para atuar com pessoas surdas.

Palavras-chaves: Tecnologias Assistivas. Pessoas Surdas. Formação de Professores.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

出版済

2024-07-01