Retrato do Ensino Remoto em Escolas Públicas do município de Benjamin Constant – AM em tempos de Pandemia de Covid-19

Authors

  • Danielly Acris
  • Tales Vinícius Marinho de Araújo
  • Cláudio Barros Vitor

Abstract

O vírus da Covid-19 acometeu diversas vidas no mundo e, algumas ações rotineiras do homem como trabalho e estudo. Em virtude desse desafio, o governo através do MEC flexibilizou as aulas presencias a continuarem suas atividades de forma remota. O estudo objetivou conhecer a experiência do ensino remoto por professores das disciplinas de Ciências Naturais, Biologia e Química do ensino básico em tempos de Pandemia de Covid-19 em Benjamin Constant - Am. Realizou uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva e exploratória, caracterizando-se por ser uma pesquisa de campo. O estudo contribuiu para ampliar o debate sobre a experiência do ensino remoto por professores do ensino básico em tempos de Pandemia de Covid-19 bem como possibilitou na identificação das principais dificuldades encontradas pelos professores. Além disso ocorreu a descrição dos procedimentos e ferramentas metodológicas utilizadas pelos professores, verificando de que forma as aulas remotas foram contextualizadas.

 Palavras-chave: Escola pública; Ensino remoto; Ferramentas metodológicas; Pandemia.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Danielly Acris

Graduação no curso de Licenciatura em Ciências: Biologia e Química- INC/UFAM

Tales Vinícius Marinho de Araújo

Graduação no curso de Licenciatura em Ciências: Biologia e Química- INC/UFAM

Doutorando em Educação em Ciências e Matemática-UEA/REAMEC

Cláudio Barros Vitor

Graduação de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas- UFAM

Doutorando em Ensino de Matemática- UFPA

Professor da Universidade do Estado do Amazonas- UEA

Published

2025-01-08