UM OLHAR AO DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE CULTURAL NO ENSINO-APREMDIZAGEM DA HISTÓRIA
要旨
O presente estudo evidencia a aula de História como espaço de desenvolvimento da Identidade Cultural numa perspectiva que sustenta-se nas tendências actuais sobre a relevância do processo de ensino-aprendizagem da História e as exigências do desenvolvimento da cultura inserido nos objectivos da Lei de Bases do Sistema de Ensino de Angola. Este artigo coloca em debate uma análise para favorecer o tema e suas abordagens, na concepção do ensino da História. Os métodos investigativos do nível teórico e empíricos empregados permitem, obter informações a respeito das concepções de diferentes autores sobre a identidade, a cultura e a Identidade Cultural e o nível de desenvolvimento nos alunos especificamente do II Ciclo do Ensino Secundário, com operações e acções que facilitam o processo de preparação da aula e outras actividades da escola como base para complementar o desenvolvimento da Identidade Cultural na disciplina de História.
Palavras-chave: Identidade, Cultura, Identidade Cultural, Processo de Ensino-Aprendizagem, Aula de História.