UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA RESOLUÇÃO DE EQUAÇÃO DO 2.º GRAU INCOMPLETA
Resumo
O presente trabalho é uma reflexão sobre a prática docente no ensino da resolução de equação do 2º grau incompleta, numa escola do Ensino Secundário do município do Sumbe, Cuanza Sul (Angola). Constitui um abordagem pertinente, pois ao analisar a forma como o conteúdo vem sendo trabalhado permite definir e propor sugestões para melhoria da atuação dos professores e consequentemente do ensino-aprendizagem. O objetivo deste estudo é fazer uma reflexão sobre as práticas docentes no ensino da resolução de equações do 2.º grau incompletas na 9.ª classe tendo em conta os princípios e fundamentos que norteiam o ensino-aprendizagem da Matemática, visando a elaboração de sugestões para sua melhoria. É uma pesquisa do tipo qualitativa, como enfoque descritivo e utilizou-se a observação não participante como técnica de pesquisa e a grelha de observação de aulas como instrumento de colecta de dados.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem. Equação do 2.º grau. Matemática. Prática docente.
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