Sobre a Revista

A Revista Eletrônica da Faculdade de Artes da UFAM é uma publicação em fluxo contínuo que se propõe a ser um espaço de amplo conhecimento sob o alicerce do grande papel da Artes nas Ciências, no cotidiano e íntimo das pessoas. A arte pode ser simples e/ou complexa, a depender de sua dimensão e apreensão. Aqui, neste espaço, a discussão é livre e democrática e o SABER será a nossa busca.

Foco e Escopo

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas edita e publica a Revista Eletrônica da FAARTES com o objetivo de propiciar a divulgação da produção científica de Artes Visuais, Música e áreas afins.

A ênfase recai no moderno e no contemporâneo e na divulgação de resultados de pesquisas de artistas, curadores, historiadores, teóricos e críticos da arte, nacionais e internacionais.

Todos os textos submetidos serão apreciados, em um primeiro momento, pela Equipe Editorial da revista e, na sequência, enviados para avaliação de um consultor membro do Conselho Editorial ou de um parecerista ad hoc, garantindo-se no processo o anonimato de ambas as partes (duplo-cego | double-blind).

O texto submetido poderá ser aprovado, aprovado com reformulações ou recusado. O processo da avaliação compreende as etapas de apreciação, encaminhamento e monitoramento da avaliação, avaliação dos pareceristas, reformulação do texto pelos autores quando solicitado, apreciação final e publicação preliminar, editoração e publicação online.

Todas as submissões são gratuitas.