INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

著者

  • Aroldo Lopes Góya

要旨

Em geral, a educação inclusiva tem sido objeto de muito debate ao longo dos anos. A educação física é, de maneira especial, parte essencial e foco imediato dessas discussões. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é realizar uma reanálise de alguns dos importantes estudos realizados nos últimos anos que trazem considerações importantes sobre como os profissionais de educação física veem o processo. Após uma análise detalhada, percebemos que esses especialistas têm consciência da importância da Educação Física para os alunos com deficiência. Ao mesmo tempo, porém, não se sentem preparados para isso, alegando que existe uma grande distância entre o discurso teórico e a realidade prática. Como sugestões, indicam a necessidade de inclusão de temas mais específicos para inserção na formação acadêmica, bem como de apoio a profissionais especializados que auxiliarão em suas atividades práticas.

 

Palavras-chave: Educação Física, Educação inclusiva, Inclusão social.

 

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiography##

Aroldo Lopes Góya

Educador Físico, graduado pela Universidade da Região da Campanha -URCAMP – São Borja RS – Brasil, Pedagogo, graduado pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais- INTERVALE – Mantena MG – Brasil, Especialista em Psicopedagogia e Educação Especial - Especialista em Orientação, Supervisão e Inspeção Escolar.

##submission.downloads##

出版済

2021-01-01