METODOLOGIAS DE ENSINO NO ENSINO REMOTO NO CONTEXTO PANDÊMICO 2020-2021 – Relato de observação em uma escola de Humaitá, AM (Brasil)
Resumen
Este artigo realizado ao abrigo do PPGECH/UFAM descreve uma atividade trabalho de observação realizado na Escola Estadual “Álvaro Maia” localiza em Humaitá, Amazonas, que analisou as metodologias utilizadas durante o ensino remoto no contexto da pandemia do coronavírus (COVID-19) 2020-2021, buscando fazer um comparativo das metodologias de ensino tradicionais, que a escola utilizava e as metodologias de ensino ativas necessárias para esse modelo de ensino. Para tanto se utilizou uma abordagem de pesquisa participante já que o autor estaria inserido dentro do contexto da pesquisa, no seu próprio ambiente de trabalho e optou-se pela técnica de observação que seria o instrumento de coleta de dados adequado escolhido para a pesquisa. Fazendo uma revisão na literatura o apanhado forneceu o embasamento necessário para a discussão das ideias e análise crítica dos dados observados e foi possível constatar o grande contraste existente entre a utilização de metodologias durante o período do ensino remoto na escola observada.
PALAVRAS-CHAVE: pandemia, ensino, internet.Humaitá, Amazonas, Brasil