DIFICULDADES E BENEFÍCIOS PARA A PRODUÇÃO DO ALGODOEIRO (Gossypium hirsutum L.) NO NORTE DO BRASIL

Autores

  • Igo Sarmento da Silva UFAM / IEAA
  • Renato Abreu Lima UFAM / IEAA

Resumo

O presente trabalho se trata de um artigo de revisão, onde se objetivou a investigar quais são os fatores que impactam na produção da cultura do algodão na região norte e buscar benefícios para que se possa elevar a produção da cultura na região. A região norte é apontada como uma das menos produtivas do algodão no país, fazendo-se necessário a compreensão das dificuldades encontradas e a busca por benefícios que possam aumentar o cultivo na região. A metodologia aplicada nesta pesquisa é de caráter qualitativo, visando à interpretação do conteúdo e a informatização ao leitor. Foram analisados 70 trabalhos acadêmicos, onde 58 foram caracterizados como aqueles que se enquadraram ao critério de inclusão. Considera-se o algodão pouco explorado na região norte do Brasil, onde se faz necessário mais incentivos à produção da cultura nos estados representados pela região.

Palavras-chave: Cotonicultura, problemas na produção, vantagens da região.

Biografia do Autor

Igo Sarmento da Silva, UFAM / IEAA

Discente do Curso de Agronomia, Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Renato Abreu Lima, UFAM / IEAA

Docente do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), atuando na graduação e pós-graduação.

Downloads

Publicado

2023-04-27