Marcas, influência digital e prática de consumo

pesquisa de opinião sobre decisão de compra na contemporaneidade

Autores

  • Marcelo Pereira da Silva Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Aline Augusto de Moraes Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Otávio Santos Romano Rocha Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumo

Estudamos a relevância dos influenciadores digitais nas decisões de compra e nas práticas do consumo no contexto de consolidação das redes e mídias digitais, as quais vêm ganhando protagonismo na imbricação de questões ligadas ao consumidor, à midiatização e à zona de influência do digital nas práticas de consumo. Por meio de uma pesquisa de opinião pública de natureza quantitativa, inferimos que a relação entre comunicação e formação de opinião é crucial para as organizações e que o ecossistema virtual influencia consideravelmente as decisões de compra na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Marcelo Pereira da Silva, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Professor Doutor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Aline Augusto de Moraes, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Graduada em Relações Pùblicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Otávio Santos Romano Rocha, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Graduado em Relações Pùblicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas

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Publicado

2022-11-04