Sobre a Revista

A Revista Amazônida é um periódico de publicação contínua do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas que objetiva divulgar a produção do conhecimento relacionado à área da Educação e suas áreas afins e está aberta aos professores da Educação e áreas afins que desejam veicular as suas produções. A Revista Amazônida oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A revista foi criada em 1996, com o nome LIBRORUM e com este número ocorreu o primeiro passo para tornar a revista uma publicação aberta a todas as Linhas de Pesquisa do Curso de Mestrado em Educação da Universidade do Amazonas. A partir de 1999 assumiu o nome atual.

A FACED, ao atingir seus 50 Anos em 2020, possui uma revista sólida, com vinte e quatro anos contribuindo com publicações que reúnem estudos de pesquisadores locais, nacionais e internacionais. Em 2016 passou para o formato on-line para dinamizar o processo de publicação e o livre acesso aos resultados das pesquisas realizadas, como o Programa, a Revista recebe financiamento da CAPES e da FAPEAM. A partir de 2020 a revista passou a adotar o fluxo contínuo de publicação e de divulgação, dando mais um passo em sua dinamização, acompanhando as tendências nacionais e internacionais e projetando a produção científica de pesquisadores e pesquisadoras da área da Educação.