OS ALUNOS COM FALHAS NA SUBJETIVAÇÃO NO ENSINO REGULAR: UM OLHAR PSICANALÍTICO

著者

  • Gabriela Garcia Ceron
  • José Nathan Fernandes Rocha

要旨

O processo de subjetivação consiste na impressão de marcas simbólicas, que os pais transmitem ao filho pela educação primordial, através de atribuição de significações para que a criança saia do status de puro orgânico e se insira no mundo social e cultural. A escola tem a missão de continuar o processo educativo.

Palavras-chave: Subjetivação. Psicanálise. Inclusão simbólica. 

 

ABSTRACT: The process of subjectivation consists in the impression of marks, that the country transmits to the child through, education, through the attribuition of meanings in order to have the child out of the status of pure and organic and get into the social and cultural world. School has the mission of keeping the education process.

Key words: Subjectivation. Psychoanalysis. Symbolic inclusion.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiographies##

Gabriela Garcia Ceron

Psicóloga pela UNORP, Especialista em Educação e inclusiva pela UNIRP

Mestre em Psicologia e Saúde pela FAMERP.

José Nathan Fernandes Rocha

Fisioterapeuta pela UNORP, Mestre em Psicologia e Saúde pela FAMER.

##submission.downloads##

出版済

2019-11-20