ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA ESTADUAL
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Deficiência Visual##common.commaListSeparator## Atendimento Educacional Especializado##common.commaListSeparator## Escola Estadual要旨
Este artigo busca abordar de maneira reflexiva como está sendo desenvolvida a assistência ao aluno com deficiência visual no Atendimento Educacional EspecializadoAEE de uma escola pública estadual de ensino do município de Humaitá- AM. Como também refletir como realmente acontece a inclusão dos alunos deficientes visuais na rede estadual, constatando adaptações curriculares, recursos didáticos e pedagógicos utilizados para estes alunos. Este estudo parte de uma abordagem qualitativa, na perspectiva descritiva. A construção dos dados foi realizada por meio da aplicação de entrevista semiestruturada, direcionada a 1 (um) professor atuante na sala de recurso da rede estadual. O estudo teve como base leituras e estudos de leis, decretos e autores que influenciam na educação do deficiente visual. Os resultados evidenciam que se necessita não apenas de salas de recursos para todas as escolas estaduais que recebem matrículas de alunos deficientes tipo 2, mais professores flexíveis que de certa forma colaborem com o trabalho do professor do AEE, disponibilizando parceria com o seu trabalho.