投稿

投稿のためにログイン画面へまたはユーザ登録画面へしてください。

投稿前の確認リスト

投稿プロセスの1つとして、著者は投稿物が以下のすべての事項を満たしていることを確認する必要があります。これらのガイドラインに従っていないと投稿物は著者の元に返されます場合があります。
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Apresentação

APRESENTAÇÃO: DOSSÍÊ O ensino da Fenomenologia e sua imbricação com a Psicologia no Brasil

Objetivo: Apresentar a pluridimensionalidade da Fenomenologia e sua importância na formação em Psicologia no Brasil

Normas para publicação

  • Cada autor poderá apresentar no máximo 3 trabalhos.
  • Os originais submetidos para publicação deverão ser elaborados em processador de texto (Windows, Word). Os autores deverão enviar os artigos para o e-mail institucional do editor do dossiê da revista: ewertonhelder@ufam.edu.br ou ewertonhelder@gmail.com .
  • A revista aceita quatro tipos de manuscritos: Estudos teóricos ou históricos (limitados a 25 laudas), relatos de pesquisa (limitados a 25 laudas), revisões sistemáticas da literatura (limitados a 25 laudas), estudos de caso (limitados a 20 laudas).
  • O manuscrito deve ser elaborado em formato doc ou docx, Todas as páginas devem ter entrelinhamento 1,5 e entre parágrafos, fonte Times New Roman, corpo 12. Configuração da página A4. Margens 2,5cm (esquerda, direita, superior e inferior). Recuo da primeira linha 1,25cm.
  • Os subtítulos dos artigos devem estar em negrito.
  • Para os endereços eletrônicos informados no item 1, deverão anexar-se dois arquivos separados onde constem os seguintes elementos: arquivo 1: título do artigo; nome e enquadramento institucional do(s) autor(es); e-mail de todos os autores e número de ORCID (orcid.org); arquivo 2: título do artigo; resumo, abstract, resumo ou résumé (com um máximo de 250 palavras); palavras-chave e Keywords (no mínimo três e no máximo de 6, separadas por ponto e vírgula e após a última palavra, ponto final) preferencialmente derivadas da Terminologia em Psicologia da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (disponível em bvs-psi.org.br) e o corpo do artigo com introdução, desenvolvimento (sub títulos) , considerações finais e referências.
  • Relato de pesquisa, revisão sistemática de literatura e estudo de caso devem conter: Título em português, inglês e espanhol ou francês, Resumo, Abstract, Resumo ou Résumé, Introdução, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências.
  • Figuras, quadros e tabelas devem ser inseridos no sentido de tornar claro o texto. Uso de nota de rodapé se for imprescindível.
  • As referências deverão seguir as orientações American Psychological Association – APA 7ª edição. Lembrar que as normas atuais da APA exigem a inclusão do número DOI das publicações utilizadas. Entrelinhamento simples, deixando linha simples entre as referências. Título do livro ou nome e volume do periódico devem estar em itálico.
  • Os artigos publicados são da exclusiva responsabilidade dos respectivos autores.
  • Os originais aceitos para publicação são propriedade editorial da Revista/EDUA. Qualquer reprodução integral ou parcial dos mesmos apenas pode ser efetuada após autorização escrita da Comissão de Redação/EDUA.
  • Fica entendido que os trabalhos aceitos estarão sujeitos à revisão editorial. Qualquer modificação substancial no texto será submetida aos autores.

Sumário

Ano 11, Vol XXII, Número 2, jul-dez, 2018, Pág. 4-5.

Sumário

APRESENTAÇÃO                                                                                                1

Suely A. do N. Mascarenhas

 

APRESENTAÇÃO TEMÁTICA ESPECIAL PSICOLOGIA SOCIAL E RURALIDADES                                               2-3

Ana Cecília Oliveira Silva &Marcelo Gustavo Aguilar Calegare

 

CARTOGRAFIA EM um CONTEXTO RURBANO: ANÁLISE DA RELIGIÃO EVANGÉLICA EM PARACAMBI-RJ     8-29

Maicon da Silva Moreira & Ronald Clay dos Santos Ericeira

 

ENTRE SONHOS, DESEJOS E INCERTEZAS: CARTOGRAFIA DE ENCONTROS COM JOVENS RURAIS               30-46

Vanessa de Souza, Irme Salete Bonamigo & Olivia Tenutti de Oliveira Rossoni

 

MULHERES E RURALIDADE(S): NOMEAÇÕES E SENTIDOS EM MOVIMENTO                                                      47-69

Lucas Luis de Faria & Jacy Côrrea Curado

 

O COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL NA ESCOLA, REPRESENTAÇÕES DAS VIOLÊNCIAS ENTRE O RURAL E O URBANO: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA TEORIA DE WINNICOTT                                                                  70-97

Ana Paula Serpa Corrêa, Marina Fonseca de Souza, Tarcilla Silva dos Passos & Wanderley da Silva

 

VIOLÊNCIA VIVIDA POR JOVENS RURAIS: ENFRENTAMENTOS E SUAS TÁTICAS DE RESISTÊNCIA                                                                                                                                                                 98-120

Julyanna de Melo Ribeiro, Saulo Luders Fernandes & Érika Cecília Soares Oliveira

 

OS SENTIDOS DO TRABALHO CAMPONÊS NA PRODUÇÃO DE TABACO: SUBMISSÃO NOS MARCOS DA AGRICULTURA CAPITALISTA                                                                                                                        121-148

Marcela Pereira Rosa & Bernardo Parodi Svartman

 

Caracterização socioeconômica das famílias participantes de um programa de habitação de interesse social no Complexo Colônia Antônio Aleixo – Manaus (AM)                                                        149-168

Jéssica de A. Garcia, Elane de Azevedo Pires & Marcelo Gustavo Aguilar Calegare

 

A PRODUÇÃO SOCIOPOLÍTICA DO SOFRIMENTO EM UMA OCUPAÇÃO URBANA                                       169-187

Bruno Rudar Teixeira Vasconcelos & Cláudia Regina Brandão Sampaio

UM OLHAR SOBRE O FEMININO:O QUE ENSINA A CUNHÃ-PORANGA DOBOI-BUMBÁ CAPRICHOSO? 188-206

Ericky da Silva Nakanome & Adan Renê Pereira da Silva

DEPRESSÃO E VÍNCULO MATERNO: OS DESCAMINHOS DA RELAÇÃO MÃE-BEBÊ                                        207-221

Fabiane Rodrigues Fonseca & Denise Machado Duran Gutierrez

 

PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE A SEXUALIDADE POR UMA JOVEM COM PARAPLEGIA CONGÊNITA 222-247

Silvia Rodrigues Cavalcanti Alves & Sandra Patrícia Ataíde Ferreira

 

A INFLUÊNCIA DAS PRÁTICAS PARENTAIS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: UMA REVISÃO DE LITERATURA                                                                                                                                                    282-309

Michelle França Dourado Neto Pires, Antonio Roazzi, Alexsandro Medeiros do Nascimento, Bruno Campello de Souza & Suely A. do N. Mascarenhas

 

AS IMPLICAÇÕES DA VINCULAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA                                             310-327

Dora Pereira, Rosa Castro & Sandra Carvalho

 

MAPEAMENTO DO ATENDIMENTO PARA ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL: ESTUDOS INTRODUTÓRIOS NA CIDADE DE MANAUS                                                                                          328-349

Consuelena Lopes Leitão

 

EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO: A PIRÂMIDE ALIMENTAR COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA                                                                                                                                                                    350-362

 Larissa de Souza Saldanha, Lisandra Vieira Rosas, Renato Abreu Lima, Tales Vinícius Marinho de Araújo & João Paulo Montalvão Silva

 

RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: A INFLUÊNCIA DOS PAIS NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ATALAIA DO NORTE-AM                                                                                363-383

Manuel Saldanha Barbosa, Josenildo Santos de Souza, Maria Francisca Nunes de Souza, Maria Auxiliadora dos Santos Coelho, Renato Abreu Lima & Larissa de Souza Saldanha

 

PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES CONCLUDENTES DO ESTÁGIO EM MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL SOBRE SUA FORMAÇÃO: UMA APROXIMAÇÃO AO ESTUDO DO TEMA NA AMAZONIA BRASILEIRA (AMAZONAS)                                                                                                                                                                                 384-398

Heliana Leite Feijó Leite & Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas               

Artigos

Política padrão de seção

個人情報の扱いについて

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.