Engenharia genética em suínos: aplicações, metodologias e perspectivas futuras
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo revisar os principais conceitos da engenharia genética em suínos, abrangendo seus aspectos históricos, suas aplicações, as diferentes metodologias, bem como a abordagem da utilização de novas ferramentas de edição gênica. Os suínos geneticamente modificados têm grande importância e se justifica pelas suas aplicações tanto na produção animal quanto na biomedicina. Várias são as metodologias disponíveis para a modificação genética em suínos, variando em aplicabilidade e eficiência. Embora várias técnicas possam ser empregadas em suínos, algumas não permitem alcançar altas taxas de sucesso, enquanto outras são mais promissoras. Além disso, as atuais ferramentas de edição gênica podem ser utilizadas para aprimorar significativamente a transgenia em suínos. Contudo, a metodologia a ser aplicada deve estar ajustada às condições laboratoriais e aos objetivos da modificação genética pretendida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao enviar trabalhos a RECAS, o autor declara em seu nome e em nome dos demais autores que representa no ato da submissão do artigo, à REVISTA CIENTÍFICA DE AVICULTURA E SUINOCULTURA que:
1. O conteúdo do artigo é resultado de dados originais e não publicados ou submetidos a outros periódicos.
2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
3. Em caso de aceitação do artigo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Revista Científica de Avicultura e Suinocultura, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e que, se obtida, devem constar os agradecimentos à Revista Científica de Avicultura e Suinocultura do Setor de Avicultura da Faculdade de Ciências Agrárias/UFAM.