BNCC E LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA LEITURA
Palavras-chave:
Língua inglesa; Educação básica; Ensino de inglês; Metodologia; Língua estrangeira.Resumo
Este trabalho tem a proposta de refletir sobre o ensino da Língua Inglesa no ensino básico tomando como base as relações entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus propósitos para o Inglês. A partir de uma revisão bibliográfica, pretende-se ampliar os estudos sobre o ensino de Língua Inglesa, possibilitando novas perspectivas para o processo de ensino, logo, sendo um facilitador no processo de aprendizagem.
Downloads
Referências
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Brasília: MEC. 2017. Disponível em: < http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_20dez_site.pdf > Acesso 20 maio 2018.
CORACINI, M. J. (Orgs.). Interpretação, autoria e legitimação do livro didático. Campinas: Pontes, 1999.
JOLY, M. C. R. A.; SANTOS, L. M.; MARINI, J. A. S. Uso de estratégias de leitura por alunos do ensino médio 1. Disponível em: < http://docplayer.com.br/42852701-Uso-de-estrategias-de-leitura-por-alunos-do-ensino-medio-1.html >. Acesso em: 22 mai. 2018.
KLEIMAN, A. Oficina de leitura: teoria e prática. 9ª Ed. Campinas: Pontes, 2002.
MARACUZZO, P. O papel da leitura crítica no ensino de inglês como língua estrangeira. Disponível em: < https://periodicos.ufsm.br/LeC/article/view/28981 >. Acesso em: 22 mai. 2018.
MONTREZOR, B. M.; SILVA, A. B. A dificuldade no aprendizado da Língua Inglesa. Cadernos UniFOA. Volta Redonda, ano IV, n. 10, agosto. 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais pertencem à Revista Hon no Mishi - Estudos Multidisciplinares Japoneses e aos autores de cada artigo. Todo trabalho ou parte dele, quando citado ou utilizado, deve ser referenciado.