O DESPERTAR PARA O MUNDO LETRADO: LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA

Autores

  • Carina Kilian Universidade de Santa Cruz do Sul

Resumo

Neste trabalho, busca-se apresentar uma proposta de projeto de leitura em uma escola de educação fundamental da rede pública, como estratégia de reforço para as aulas de língua portuguesa no contexto pandêmico de 2021, sendo atendidos estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Visa-se a auxiliar a aprendizagem dos estudantes, no que se refere às suas dificuldades quanto à leitura, escrita e aspectos gramaticais. O trabalho se dará por meio do uso de tecnologias digitais em modo remoto, bem como a utilização de material impresso para os estudantes que não dispõem de acesso à Internet. Essa iniciativa se processa com vistas a buscar uma forma de amenizar as disparidades de acesso ao conhecimento, tendo-se em vista que a comunidade atendida é de baixa renda e está localizada em bairro distante do centro da cidade local. Para a proposição das atividades, serão utilizados diferentes textos, partindo-se do texto literário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-08-12

Como Citar

KILIAN, C. O DESPERTAR PARA O MUNDO LETRADO: LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA. Revista Decifrar, Manaus, v. 9, n. 17, p. 95–104, 2021. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/Decifrar/article/view/9030. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS (DOSSIÊ)