A LEITURA NO PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS DEFICIENTES FÍSICOS: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

Autores

  • Katyanne Koberstein Siqueira Faculdade Atual da Amazônia - FAA
  • Patricia Paiva de Mesquita Faculdade Atual da Amazônia - FAA

Resumo

RESUMO: Esta pesquisa tem como foco de estudo a compreensão da relevância da leitura no processo de inclusão educacional de alunos deficientes Físicos, sob um estudo bibliográfico, tendo como foto em especial analisar a importância dessa prática educacional ao processo de ensino e aprendizagem desses discentes. Seu objetivo geral é compreender a importância da leitura no processo de inclusão educacional de alunos deficientes físicos: sob uma análise bibliográfica, tendo como objetivos específicos: conceituar o processo de inclusão educacional no contexto brasileiro; realizar levantamento literário sobre a importância da leitura na inclusão educacional; compreender o processo de ensino e aprendizagem e analisar a importância da leitura relacionando-a ao processo de ensino e aprendizagem de alunos deficientes físicos. Para atingir esses objetivos foi utilizada a pesquisa bibliográfica.

PALAVRAS-CHAVE: Leitura. Inclusão Educacional. Alunos Deficientes. Ensino e Aprendizagem.

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Biografia do Autor

Katyanne Koberstein Siqueira, Faculdade Atual da Amazônia - FAA

Pedagoga, graduada pela FAA (Faculdade Atual da Amazônia) 2012. Acadêmica da segunda Licenciatura em Letras pela FANAN (2016)

Patricia Paiva de Mesquita, Faculdade Atual da Amazônia - FAA

Pedagoga, graduada pela FAA (Faculdade Atual da Amazônia) 2012. Acadêmica da segunda Licenciatura em Letras pela FANAN (2016).

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Como Citar

KOBERSTEIN SIQUEIRA, K.; PAIVA DE MESQUITA, P. A LEITURA NO PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS DEFICIENTES FÍSICOS: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA. Revista Decifrar, Manaus, v. 4, n. 7, p. 179, 2016. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/Decifrar/article/view/2795. Acesso em: 22 dez. 2024.

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ARTIGOS (DOSSIÊ)