ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E SUAS RELAÇÕES COM AS CONCEPÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.29281/rd.v12i24.16195Palavras-chave:
Ensino. Leitura. Educação básica. Base nacional comum curricular.Resumo
O presente artigo propõe uma investigação das estratégias de leitura no Ensino Fundamental II e suas relações com as concepções da Base Nacional Comum Curricular. O objetivo geral é compreender as relações entre as estratégias de leitura usadas por professores do Ensino Fundamental e a Base Nacional Comum Curricular (2017). A pesquisa é de cunho bibliográfico descritivo, uma vez que se propõe realizar uma descrição bibliográfica para compreender as relações entre as estratégias de leitura usadas por professores do Ensino Fundamental e a Base Nacional Comum Curricular (2017). A metodologia utilizada corresponde a uma amostra representativa dos livros didáticos de língua portuguesa; o enfoque é de cunho qualitativo. Os principais resultados evidenciam que existem relações entre as concepções da Base e as práticas docentes, quando os professores seguem as atividades propostas nos livros didáticos.
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