EDUCAÇÃO, GÊNERO E GEOGRAFIA .
Resumo
RESUMO
Este artigo foi fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso no curso de Licenciatura em Geografia, portanto, nada mais oportuno pensar na questão da educação, sobretudo, no ensino de geografia, a metodologia se baseou em artigos sobre o gênero e livros com o objetivo de demonstrar como está ensino da geografia, sobretudo, ao tratar dos alunos homossexuais na cidade Benjamin Constant no Amazonas, foi escolhido o colégio principal desse município Escola Estadual Imaculada Conceição onde predomina o ensino médio, essa questão torna-se relevante em função de se ter um discurso naturalizante na Geografia da População e Geografia Política onde a "ordem" são estabelecidas conforme a normalidade para os alunos, professores, técnicos, familiares e para o próprio aluno, portanto, objetivamos desmascarar o discurso no ensino da ciência geográfica.
Palavras- Chave: Geografia. Educação. Gênero.
ABSTRACT
This article was the result from a Course Conclusion Work in the Geography Degree course, therefore, nothing more opportune to think about the issue of education, especially in the teaching of geography, the methodology was based on articles about the genre and books in order to demonstrate how geography teaching is doing, especially when dealing with homosexual students in the city Benjamin Constant in Amazonas, the main school of this municipality was chosen. if we have a naturalizing discourse in Population Geography and Political Geography where "order" is established according to normality for students, teachers, technicians, family members and for the student himself, therefore, we aim to unmask the discourse in the context of geographic science.
Key words: Geography. Education. Gender.