CONCEPÇÕES E ARQUITETURA DE EAD E E-LEARNING.

  • Vanessa Raquel Silvestre Miglioranza SEDUC - ITACOATIARA - AM.

Resumo

RESUMO

O fluxo instigante, acelerado e interdisciplinar das informações, mescla e funde realidades e concepções, acomodando as novas formas de aquisição de conhecimento com a mesma agilidade e proporcionalidade ainda maior do que àquelas dantes vistas e subentendidas como modelos pré-concebidos de uma educação de sucesso. O sucesso na educação hoje depende única e exclusivamente das metodologias ativas aplicáveis nos mais diversos campos e que atendam uma nova geração de estudantes multe disciplinados e autodidatas, que se adaptam e se reinventam junto as necessidades impostas pelo processo histórico-metodológico pelo qual perpassa o ensino.

Palavras – Chave: EAD, e-learning, multimodalidade, ensino ubíquo, educação híbrida.

ABSTRACT

The instigating, accelerated and interdisciplinary flow of information, mixes and merges realities and concepts, accommodating new ways of acquiring knowledge with the same agility and proportionality even greater than those previously seen and implied as pre-conceived models of successful education . Success in education today depends solely and exclusively on active methodologies applicable in the most diverse fields and that serve a new generation of highly disciplined and self-taught students, who adapt and reinvent themselves together with the needs imposed by the historical-methodological process through which teaching goes .

 Keywords: EAD, e-learning, multimodality, ubiquitous teaching, hybrid education.

Fonte: Kemel Fonseca Barbosa (2020).
Publicado
2020-08-10