O EFEITO VINGADORES.
Resumo
RESUMO
Este artigo analisa se há Cultura da Convergência nas estratégias de consumo e publicidade utilizadas pela Marvel Studios para promover o seu mais recente filme, “Vingadores: O Ultimato”. Como atualmente o bombardeio diário e imediato de informações foi naturalizado, quase não se nota as técnicas de propagação de conteúdo utilizadas pelas marcas. Elas convencem, envolvem, manipulam, inclusive, instigam o consumidor a produzir conteúdo em prol delas. Este material foi fundamentado a partir do livro “A Cultura da Convergência” do autor Henry Jenkins.
Palavras-chave: Marvel Studios, Consumidores, Cultura da Convergência
ABSTRACT
This article looks at Convergence Culture in the consumer and advertising strategies used by Marvel Studios to promote their latest movie, "Avengers: The Endgame." As today's daily and immediate bombardment of information has been naturalized, the techniques of content propagation used by brands are barely noticeable. They convince, engage, manipulate, even instigate the consumer to produce content on their behalf. This material was based on the book “The Culture of Convergence” author Henry Jenkins.