A PROEFICIÊNCIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO SERVIDOR PÚBLICO.
Resumo
RESUMO
A presente pesquisa tem como objetivo compreender a eficiência da gestão de pessoas dentro do serviço público, conceituando administração púbica e os serviços prestados pela mesma à população, tendo como sustentáculo a comunicação. Buscou-se analisar a legislação vigente e autores que discorrem o tema proposto para responder a seguinte problematização: de que maneira a proficiência da gestão de pessoas se consolida na administração pública dentro da rede regular de educação? Teve-se como objetivo conceituar administração pública e a relevância da gestão de pessoas em escolas da rede pública tendo como primazia o atendimento e a comunicação entre o servidor e a população atendida.
Palavras-chave: Administração Pública. Eficiência. Gestão de pessoas. Comunicação. Eficácia. Gestão educacional.
THE PROFICIENCY OF THE QUALITY OF SERVICES PROVIDED BY PUBLIC SERVANTS.
ABSTRACT
The present research aims to understand the efficiency of people management within public service, defining public administration and the services it provides to the population, with communication as its cornerstone. The study sought to analyze current legislation and authors who discuss the proposed topic to answer the following problem: in what way is the proficiency of people management consolidated in public administration within the regular education network? The objective was to define public administration and the relevance of people management in public schools, with a focus on service and communication between public servants and the population served.
Keywords: Public Administration. Efficiency. People management. Communication. Effectiveness. Educational management.