A PROEFICIÊNCIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO SERVIDOR PÚBLICO.

Autores

  • Gedison da Silva Bessa Pós graduado em: Educação Infantil e Anos Iniciais (FAVENI - 2019).
  • Valdenice dos Anjos Rasimaviko Rejani Graduada em Letras-Português-Inglês (UNICESUMAR- 2008).
  • Ronaldo Carlos de Oliveira Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Resumo

RESUMO 

A presente pesquisa tem como objetivo compreender a eficiência da gestão de pessoas dentro do serviço público, conceituando administração púbica e os serviços prestados pela mesma à população, tendo como sustentáculo a comunicação. Buscou-se analisar a legislação vigente e autores que discorrem o tema proposto para responder a seguinte problematização: de que maneira a proficiência da gestão de pessoas se consolida na administração pública dentro da rede regular de educação? Teve-se como objetivo conceituar administração pública e a relevância da gestão de pessoas em escolas da rede pública tendo como primazia o atendimento e a comunicação entre o servidor e a população atendida.

Palavras-chave: Administração Pública. Eficiência. Gestão de pessoas. Comunicação. Eficácia. Gestão educacional.

 

THE PROFICIENCY OF THE QUALITY OF SERVICES PROVIDED BY PUBLIC SERVANTS.

ABSTRACT 

The present research aims to understand the efficiency of people management within public service, defining public administration and the services it provides to the population, with communication as its cornerstone. The study sought to analyze current legislation and authors who discuss the proposed topic to answer the following problem: in what way is the proficiency of people management consolidated in public administration within the regular education network? The objective was to define public administration and the relevance of people management in public schools, with a focus on service and communication between public servants and the population served. 

Keywords: Public Administration. Efficiency. People management. Communication. Effectiveness. Educational management.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gedison da Silva Bessa, Pós graduado em: Educação Infantil e Anos Iniciais (FAVENI - 2019).

Graduado em Pedagogia (UNIPAC – 2019); Pós graduado em: Educação Infantil e Anos Iniciais
(FAVENI - 2019); Alfabetização e Letramento (FAVENI - 2019); Ludopedagogia e Psicomotricidade
(FAVENI - 2019). E-mail: gedisonbessa2013@outlook.com

 

Valdenice dos Anjos Rasimaviko Rejani, Graduada em Letras-Português-Inglês (UNICESUMAR- 2008).

Graduada em Letras-Português-Inglês (UNICESUMAR- 2008); Pedagogia (UNICESUMAR - 2019);
Especialista em Gestão Educacional: Administração, Supervisão e Orientação (UNICESUMAR - 2012).
Mestra em Gestão do Conhecimento nas Organizações (UNICESUMAR - 2017).
E-mail: valdelice.rejani@unicesumar.edu.br

 

Ronaldo Carlos de Oliveira, Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Graduado em
Letras: Português - Inglês pelo Centro Universitário FAVENI (FAVENI). Especialista em Metodologia
do Ensino de Língua Inglesa pela Faculdade UniBF (UNIBF). Especialista em Docência no Ensino de
Letras-Inglês, pela Faculdade UniBF (UNIBF). E-mail: rcoliveira48@hotmail.com

 

Fonte: Gedison da Silva Bessa; Valdenice dos Anjos Rasimaviko Rejani; Ronaldo Carlos de Oliveira (2024).

Downloads

Publicado

2024-10-28