O ENTENDIMENTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O ENSINAMENTO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO.

Autores

  • LUIZ EDUARDO DE CASTRO Graduando em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas-Escola Normal Superior.
  • TAYNA DE SOUZA OLIVEIRA Graduanda em Geografia pela UEA-ENS.
  • DANIELA DA SILVA FERREIRA Graduada em Biologia.
  • SEBASTIÃO PEREZ SOUZA Graduado em Pedagogia, Especialista em EAD, Psicopedagogia, Técnico em Libras.
  • WENDELL TELES DE LIMA Pós-Doutor em Geografia, Professor da UEA-ENS.
  • THOMAZ DÉCIO ABDALLA SIQUEIRA Presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação da UFAM - Universidade Federal do Amazonas.

Resumo

RESUMO

A necessidade de se inserir a tecnologias modernas no ensino, se faz necessário para demonstrar os conteúdos, como um exemplo é a existência no momento atual, e com a inteligência artificial, que deve ser inserida em toda área do ensino, e que tende a contribuir com análise do espaço geográfico, que deve ser democratizada e direcionada com os conteúdos explanados, neste sentido temos como metodologia uma pesquisa bibliográfica, trabalhos acadêmicos e livros digitais sobre o assunto, portanto todo a tecnologia deve atender o conhecimento geográfico com objetivo de ser direcionadas para o conhecimento. Como ferramenta para o aprimoramento do ensino, essas ferramentas não podem ser esquecidas e sim introduzidas para a melhoria do conhecimento.

Palavras-chave: Inteligência Artificial, Novas Tecnologias, Ensino.

 

ABSTRACT

The need to include modern technologies in teaching is necessary to demonstrate the contents, as an example is the existence at the current time, it is with artificial intelligence, which must be inserted in every area of ​​teaching, and which tends to contribute to the analysis of geographic space, which must be democratized and directed with the contents explained, in this sense we have as a methodology a bibliographical research, academic works and digital books on the subject, therefore all technology must meet geographic knowledge with the aim of being directed towards knowledge. As a tool for improving teaching, these tools cannot be forgotten but rather introduced to improve knowledge. 

Keywords: Artificial intelligence, new technologies, teaching.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

LUIZ EDUARDO DE CASTRO, Graduando em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas-Escola Normal Superior.

Graduando em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas-Escola Normal Superior, castroluizeduardo@hotmail.com

TAYNA DE SOUZA OLIVEIRA, Graduanda em Geografia pela UEA-ENS.

Graduanda em Geografia pela UEA-ENS;

DANIELA DA SILVA FERREIRA, Graduada em Biologia.

Graduada em Biologia, silvaferreiradaniela86@gmail.com;

SEBASTIÃO PEREZ SOUZA, Graduado em Pedagogia, Especialista em EAD, Psicopedagogia, Técnico em Libras.

Graduado em Pedagogia, Especialista em EAD, Psicopedagogia, Técnico em Libras, perezsouza1810@gmail.com

WENDELL TELES DE LIMA, Pós-Doutor em Geografia, Professor da UEA-ENS.

 Pós-Doutor em Geografia, Professor da UEA-ENS, wtlima@uea.edu.br.

THOMAZ DÉCIO ABDALLA SIQUEIRA, Presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação da UFAM - Universidade Federal do Amazonas.

Professor Titular Classe E da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – FEFF da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. E—mail: thomazabdalla@ufam.edu.br

 

Fonte: Kydroges (2020).

Downloads

Publicado

2024-09-25