REFLETINDO A METODOLOGIA REMOTA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA EXPERIENCIA DE ESTÁGIO.
Resumo
RESUMO
O estágio supervisionado é uma experiência de prática que nos orienta no sentido de nos fazer refletir acerca do fazer pedagógico, pois nos possibilita conviver com profissionais já experientes em sala de aula. O presente artigo apresenta o resultado do estágio realizado na Escola Municipal Antonina Borges de Sá, em Manaus/AM. O foco deste trabalho, intitulado “Experiência de Estágio: Refletindo a metodologia remota nas aulas de Língua Portuguesa”, é o de mostrar a importância da metodologia remota no que diz respeito à avaliação. Nesse sentido, o trabalho está estruturado em: Área de concentração: Formação do Professor de Língua Portuguesa; Programa de Extensão: Formação e Capacitação Docente; Projeto de Extensão: Avaliação da Aprendizagem Remota e Produto Virtual: Videoaula. A meta, então, foi, por meio do produto virtual (videoaula), proporcionar aos docentes que trabalham a disciplina Língua Portuguesa, estratégias que facilitem a prática de avaliação na modalidade de ensino remoto, uma vez que se reconhece a relevância e a necessidade do profissional de ensino estar em constante atualização, buscando inovar sua metodologia de ensino, para que a aprendizagem do seu aluno seja significativa.
Palavras-chave: Metodologia remota, Língua Portuguesa, Aprendizagem.