TRABALHANDO GÊNERO: UM DESAFIO NO CONTEXTO ESCOLAR.
Resumo
RESUMO
A questão de gênero deve ser abordada nas escolas de forma responsável e planejada; não podendo ser, portanto, negligenciada. As disciplinas ministradas em sala de aula devem ser pautadas a partir da diversidade dos alunos no contexto escolar, tendo em vista, que eles são parte da sociedade. Essa pesquisa teve cunho bibliográfico, amparando-se em levantamento ou revisão de obras publicadas sobre a teoria que direcionaram o trabalho cientificamente. O tema tratado apresenta uma reflexão acerca dos padrões sociais vigentes e a sexualidade do indivíduo como ser social, mas, ao mesmo tempo, ser capaz de tornar-se individual e sensível frente à compreensão e aceitação no ambiente escolar.
Palavras- chave: Gênero, ambiente escolar, sociedade, aluno.
ABSTRACT
The gender issue must be addressed in schools in a responsible and planned way; therefore cannot be neglected. The subjects taught in the classrom should be guided by the diversity of students in the classroom, considering tha they are part of society and these issues, which have numerous biases in the contradictory society to which they are part. This research had a bibliographic nature, supported by a survey or review of published works on the theory that guided the work scientifically. The subject dealt with presents a reflection on the current social standards and the sexuality of the individual as a social being, but, at the same time, being able to become individual sensitive in the face of understanding and acceptance in the school environment.
Keywords: GENDER, SCHOOL ENVIRONMENT, SOCIETY, STUDENT.