ENSINO HIBRIDO E AS CONDIÇÕES PARA IMPLEMENTA-LO COM O USO DA TECNOLOGIA.
Resumo
RESUMO
A Escola Municipal Tenente brigadeiro Eduardo Gomes, foi construída na administração do saudoso prefeito Brigadeiro Sergio da Silva Cardador, no ano de 1996, através do decreto de 2001. Diante do desafio de conciliar a abertura das escolas com os protocolos sanitários de prevenção a COVD- 19, diversas escolas municipais e estaduais combinaram atividades presenciais e remotas no ano letivo de 2021, para fazer um rodizio entre as crianças e jovens na sala de aula. Para muitas escolas, a abordagem foi fundamental para poder viabilizar a continuidade curricular, o ano letivo dois em um; proposta esta elaborada pelo Conselho Nacional de Educação, considerando também a resolução N№ 2, do CNE (conselho regional de educação) de 10 de dezembro de 2020. Artigo 9º A volta às aulas presenciais deve ser gradual, por grupo de estudantes, etapa ou níveis educacionais, em conformidades e protocolos produzidos pelas autoridades sanitárias locais, com a participação das comunidades escolares, considerando as características de cada unidade educacional, observando regras de gestão, de higiene e de distanciamento físico de estudantes, de funcionários e profissionais da educação, com escalas de horários de entrada e saída para evitar aglomerações, e outras medidas de segurança recomendadas. Neste sentido, a Secretaria Municipal e Estadual de educação permitiu, de forma legal, que as escolas pudessem, de forma responsável e planejada, definir medidas de retorno ás aulas, bem como oferecer atividades não presencias e/ou hibridas. Diante disso, a Escola Municipal Tenente Brigadeiro Eduardo Gomes aderiu ao ensino remoto no ano de 2021. Limitando, por conseguinte, o nosso estagio supervisionado I e II a pesquisas e entrevistas com os profissionais da educação, onde relatarei o diagnóstico da escola, quais foram suas metodologias de estudo, suas práticas e os pontos positivos e negativos durante a pandemia, sugestões e as nossas considerações finais durante o estágio.
Palavras-chave: COVID- 19; Pandemia; Coronavirius; Ensino Hibrido na Educação; Estágio Supervisionado em EaD.