IMPORTÂNCIA DO PROJETO EDUCATIVO SOCIAL NA ESCOLA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.

Autores

  • Cybelle Aline Oliveira Pós Graduada em Educação Especial e Inclusiva no Instituto Pedagógico de Minas Gerais – IPEMIG.
  • Francisca Cláudia Souza Graduada em Matemática e Pedagogia pela Faculdade Uniasselvi.
  • Vânia Aprecida Santos Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia na ISEIB e em Normal Superior na UNIPAC, Bacharelado em Teologia na HOKEMAH e Pós Graduação em Psicopedagogia na Universidade Castelo Branco - UCB.

Resumo

Resumo

            O Projeto Educativo Social Escolar é inciativa que visa agregar cidadania e consciência social dentro de um ambiente escolar específico. Este projeto tem como foco transformar e intervir na sua comunidade de entorno. Nesse contexto, são apresentadas algumas considerações bibliográficas dentro do desenvolvimento de um projeto social de uma escola em particular, suas características, atores, etapas e possíveis desafios encontrados.

Palavras-chave: educação; projeto; escola e sociedade.

Biografia do Autor

Cybelle Aline Oliveira, Pós Graduada em Educação Especial e Inclusiva no Instituto Pedagógico de Minas Gerais – IPEMIG.

Graduada em Educação Física Plena pela Universidade Federal do Amazonas Pós Graduada em Ergonomia Produto e Processo pela Faculdade FAIPE, e Pós Graduada em Educação Especial e Inclusiva no Instituto Pedagógico de Minas Gerais – IPEMIG.

Francisca Cláudia Souza, Graduada em Matemática e Pedagogia pela Faculdade Uniasselvi.

Graduada em Matemática e Pedagogia pela Faculdade Uniasselvi.

Vânia Aprecida Santos, Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia na ISEIB e em Normal Superior na UNIPAC, Bacharelado em Teologia na HOKEMAH e Pós Graduação em Psicopedagogia na Universidade Castelo Branco - UCB.

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia na ISEIB e em Normal Superior na UNIPAC, Bacharelado em Teologia na HOKEMAH e Pós Graduação em Psicopedagogia na Universidade Castelo Branco - UCB.

Fonte: Cybelle Aline Oliveira; (2022).

Downloads

Publicado

2022-06-12