VIOLÊNCIA ESCOLAR: AMPLIANDO O CONHECIMENTO

Autores

  • Ednelson Barbosa Ribeiro Instituto Federal do Amazonas/IFAM Campus Coari– Amazonas/Brasil
  • Kaio André Caldas Correa Instituto Federal do Amazonas/IFAM Campus Coari– Amazonas/Brasil
  • Marcos Geovani Instituto Federal do Amazonas/IFAM Campus Coari– Amazonas/Brasil
  • Thiago Igor Cosmo de Souza Instituto Federal do Amazonas/IFAM Campus Coari– Amazonas/Brasil

Palavras-chave:

Ambiente Escolar, Bullying, Importância

Resumo

Introdução: A violência escolar é um problema social que é visto em grande parte nas escolas municipais e trazem prejuízos à educação. Objetivo: O objetivo deste estudo priorizou a identificação dos fatores que geram a violência escolar. Método: O método utilizado na nossa pesquisa foi o de revisão bibliográfica para a documentação e busca das informações importantes para a pesquisa. Resultado: O que é caracterizado como ato de violência é descrito como agressões e discriminações, e os impactos nas camadas sociais são importantes, já que afetam psicologicamente o aluno e o impede de seguir uma vida escolar normal. Para definirmos as origens dos problemas e consideramos o que pode levar ao comportamento agressivo e, para combater os incidentes, devemos nos conscientizar e unirmos esforços efetivos de todos os envolvidos. Conclusão: Concluímos que além de ser necessária a união de todos e desenvolver métodos de combate direto, devemos tentar caracterizar o que é um ato de violência escolar, para, depois, conscientizar as pessoas dos perigos e influenciar os potenciais agentes envolvidos, como os pais e professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-26

Como Citar

BARBOSA RIBEIRO, E.; ANDRÉ CALDAS CORREA, K.; GEOVANI, M.; IGOR COSMO DE SOUZA, T. VIOLÊNCIA ESCOLAR: AMPLIANDO O CONHECIMENTO. Revista Ensino, Saúde e Biotecnologia da Amazônia, [S. l.], v. 2, n. esp., p. 49, 2020. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/resbam/article/view/6611. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Evento Científico: Resumos Simples

Categorias