APRESENTAÇÃO: NOVO ESPAÇO PARA DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO E HUMANIDADES EM PROL DO BEM VIVER COMUM

Autores

  • Corpo editorial

Resumo

A Revista Educação e humanidades é um periódico do Grupo Multidisciplinar de Pesquisa Em Educação, Psicopedagogia e Psicologia Escolar da Universidade Federal do Amazonas. Periódico (On Line)), de fluxo contínuo e de acesso aberto, publica duas edições anuais com artigos originais e inéditos sobre educação e humanidades em sentido amplo, resultantes de pesquisa científica.

Percebemos o processo educacional em sentido amplo, como responsável em colaborar para a elevação da consciência humana como agente de construção individual e coletiva das condições de vida para todos os seres, inclusive os humanos. Onde o ser humano tem o direito às condições ambientais para desenvolver seu potencial e capacidades com respeito, entusiasmo e saúde plena.

Entendemos que é tempo de promovermos a harmonia entre os seres humanos e a natureza. Como humanos somos natureza, nem mais nem menos. Se faz necessário reestabelecer o respeito a todos os seres, o auto respeito a si mesmo como ser que precisa de cuidados, repouso, boa alimentação, boas práticas para a saúde e o bem viver. O compromisso com o projeto de vida pessoal, que não sejam educados para serem somente empregados em qualquer atividade laboral em troca de dinheiro, mas sobretudo, para desenvolverem sua próprio projeto de vida em harmonia com seus objetivos, propósitos pessoais, capacidades e habilidades. Educação para viver o resplendor da consciência de ser na existência espaço tempo que caracteriza a sociedade humana na Terra, com auto responsabilidade, liberdade e bem viver autônomo.

Neste primeiro volume publicamos 13 artigos originais nos domínios da educação e humanidades que poderão ser úteis para ampliar a profundidade de estudos e pesquisas associadas às temáticas aportadas.

Destes 13 artigos, três estão redigidos em espanhol, sendo um da Espanha, dois do México. Dez artigos estão redigidos em Português, sendo 1 de Moçambique, 1 de Angola e 8 artigos são de três regiões do Brasil (Norte, Sul, Sudeste).

Downloads

Publicado

2020-05-21