DA UNIVERSIDADE À ESCOLA BÁSICA DE EDUCAÇÃO: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Autores

  • Kenya Graciele Gusmão Oliveira Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes
  • Francely Aparecida dos Santos Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes

Resumo

Este artigo surgiu a partir das especulações dos (as) acadêmicos (as) acerca da relação Teoria e Prática nos Estágios Supervisionados e tem por objetivo o de analisar as concepções dos (as) acadêmicos (as) do curso de Pedagogia a respeito da dicotomia entre a Teoria e a Prática nos Estágios Supervisionados. Utilizou-se da abordagem qualitativa, tendo como procedimentos metodológicos a revisão de literatura e a pesquisa de campo realizada na Universidade Estadual de Montes Claros, com os (as) acadêmicos (as) do Curso de Pedagogia, do 5º ao 8º período. A obtenção das informações se deu por meio da aplicação de questionários. Concluiu-se que o Projeto Político Pedagógico analisado encontra-se estruturado de forma a garantir a relação Teoria e Prática, no entanto a atuação do que é proposto no PPP não é coerente com o processo de formação vivenciado pelos(as) acadêmicos(as) durante o curso.

Palavras-chave: Formação de professores. Estágio Supervisionado. Teoria e Prática.

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Publicado

2020-05-21