EDUCAR OU FERIR: EDUCAR É FERIR? - UM ENTRELAÇO DE SENTIDOS

著者

  • Marina Homrich Zilli Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
  • Ewerton Helder Bentes de Castro Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

要旨

É através da família que somos apresentados ao mundo e para o mundo, e, nesse contexto, é função da família zelar, proteger e cuidar do desenvolvimento e bem-estar do sujeito. Para dar conta dessa função, cada família recorre às dinâmicas e ferramentas relacionais próprias para educar crianças e adolescentes, e nesse contexto parece haver um entrelace de sentidos entre educar e/ou ferir. Por meio de uma revisão de literatura, este artigo pretende dar vez e voz à realidade dos que precisam se proteger de quem deveria protegê-los.

 

Palavras-chave: Família, Educação,Violência Doméstica, Violência Intrafamiliar

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiographies##

##submission.authorWithAffiliation##

Discente do curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas. Membro do Grupo de Pesquisa em Psicologia Fenomenológico Existencial (CNPq) e do Laboratório de Pesquisa em Psicologia Fenomenológico-Existencial (Labfen).

##submission.authorWithAffiliation##

Docente do curso de graduação e pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Amazonas. Coordenador do Laboratório de Psicologia Fenomenológico-Existencial (Labfen). Líder do Grupo de Pesquisa em Psicologia Fenomenológico-Existencial.

##submission.downloads##

出版済

2021-07-01