CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE
ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE PESQUISAS ACADÊMICAS E ESCOLA
##semicolon##
corpo##common.commaListSeparator## gênero##common.commaListSeparator## sexualidade##common.commaListSeparator## escola要旨
O presente artigo tem como principal propósito discutir, a partir de pesquisas realizadas a nível de mestrado, maneiras possíveis de discutir questões que articulam corpo, gênero e sexualidade em ambientes escolares. Para tanto, tomando como referência teórica os Estudos Culturais e os Estudos de Gênero pós-estruturalistas, o artigo estruturase da seguinte forma: 1) são discutidos os modos como são entendidos os conceitos de gênero e de sexualidade; 2) são apresentadas e discutidas três pesquisas acadêmicas que propuseram a problematização das temáticas corpo, gênero e sexualidade em escolas; 3) traçam-se algumas considerações sobre a relevância da escola como espaço potente para abordar e problematizar questões relacionadas a corpo, gênero e sexualidade.