CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA AOS CONTEXTOS EDUCACIONAIS

著者

  • Daniel Cerdeira de Souza Universidade Federal do Amazonas - UFAM
  • Andrews do Nascimento Duque Universidade Federal do Amazonas - UFAM
  • Ingrid Mesquita Coelho Centro Universitário do Norte

##semicolon##

Psicologia##common.commaListSeparator## Educação##common.commaListSeparator## Desenvolvimento Humano##common.commaListSeparator## Aprendizagem##common.commaListSeparator## Relação Docente-Discente

要旨

A proposta deste estudo é discutir algumas contribuições que a Psicologia traz a Educação
a partir de uma revisão crítica de literatura com configuração temporal livre. O contexto
educacional passa constantemente por diversas transformações acompanhando as
transformações sociais. Iniciamos o estudo discutindo a relação da Psicologia e da
educação durante a história e organizamos cinco abordagens que discutem a educação.
Os resultados evidenciaram que a psicologia oferece uma compreensão do
desenvolvimento humano que auxilia em todo o processo educacional, aliado a
compreensões do processo de aprendizagem, tendo como um dos principais atores deste
processo o docente, sem esquecer do protagonismo do discente.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

出版済

2018-08-13