A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOCENTES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE HISTÓRIA DO INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DO SUMBE (ANGOLA)
Resumen
: O presente trabalho trata das contribuições da Prática Pedagógica no desenvolvimento de competências profissionais docentes nos estudantes do curso de História do ISCED. O seu objectivo consiste em apresentar à comunidade científica reflecções sobre a ralação da Prática Pedagógica com o desenvolvimento das competências docentes. Durante a materialização desta pesquisa foram utilizados os métodos de nível do conhecimento teóricos e empíricos, assim como os métodos matemático e estatístico. No artigo faz-se uma caracterização das competências e através da observação e outros inquéritos pode-se comprovar o valor da Prática Pedagógica para seu desenvolvimento.
Palavras-chave: Prática Pedagógica; competências docentes; competência de desenho; competência comunicativo-oreintadora.
ABSTRACT: The present work deals with the contributions of pedagogical practice in the development of professional teaching skills in students of the History course of ISCED. Its objective is to present to the scientific community reflects on the grating of Pedagogical Practice with the development of teaching skills. During the materialization of this research, theoretical and empirical knowledge level methods were used, as well as mathematical and statistical methods. In the article, it is characterized by the competencies and through observation and other wanting ones can prove the value of pedagogical practice for its development.
Keywords: Pedagogical Practice; teaching skills; drawing competence; communicative-oreintadora competence.