ITINERÁRIO DOCENTE:

SER ESTUDANTE, SER E ATUAR COMO PROFESSOR FORMADOR NO CURSO DE FILOSOFIA DA UFAM

Autores

  • Valcicleia Pereira da Costa Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Resumo

O texto busca traçar o itinerário formativo no curso de filosofia da UFAM desde a década de 80 do século passado até os dias atuais, prestando homenagens aos professores que enfrentaram as dificuldades de sua época e aos que ainda enfrentam os percalços da docência atual, atuando como modelos de superação a serem seguidos pelos seus alunos. O texto também intercala entre os relatos das atuações docentes alguns comentários sobre contextos, dificuldades e problemas relacionados à ação docente da filosofia, tanto em uma instituição superior, quanto em escolas do ensino médio.

Palavras-chaves: professores de filosofia; formação docente; ensino de filosofia; ensino médio.

Downloads

Publicado

2021-08-27

Como Citar

Costa, V. P. da . (2021). ITINERÁRIO DOCENTE: : SER ESTUDANTE, SER E ATUAR COMO PROFESSOR FORMADOR NO CURSO DE FILOSOFIA DA UFAM. PRISMA - Revista De Filosofia, 3(1), 39–62. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/prisma/article/view/9283

Edição

Seção

Formação Docente em Filosofia