A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Juliana Marques de Lima UFAM
  • Pedro Rodolfo Fernandes da Silva UFAM

Resumo

Este artigo aborda a contribuição da participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na formação docente de estudantes do curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do Amazonas. Tal contribuição tem melhorado significativamente a qualidade da formação docente, incentivando os licenciandos à pesquisa e à elaboração de atividades de participação e intervenção nas aulas de ensino médio, como se pode verificar nos relatos de experiência de estudantes e professores. Por meio da participação no PIBID, o licenciando tem a oportunidade de associar o conhecimento acadêmico-teórico com o conhecimento da experiência na prática em sala de aula.

Palavras-chave: PIBID, formação docente, ensino de filosofia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-20

Como Citar

Marques de Lima, J., & Silva, P. R. F. da. (2021). A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE EXPERIÊNCIA. PRISMA - Revista De Filosofia, 2(2), 42–56. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/prisma/article/view/8232