Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Configurações URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • ConfiguraçõesComo forma de avaliação da ocorrência de plágio, todos os manuscritos recebidos são submetidos à programa de detecção de similaridade entre textos.

Diretrizes para Autores

Artigos originais: O texto deve estar distribuído no máximo em 25 laudas, excluindo referências e tabelas. Deve conter no máximo 5 tabelas e/ou figuras. O número de referências bibliográficas não deve exceder 30 preferivelmente atualizada para os últimos cinco anos. A sua estrutura deve conter as seguintes partes: Resumo, Abstract (Espanhol, Inglês ou Frances), Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Agradecimentos, Conclusão e Referências. A seção Métodos deverá conter menção a aprovação do estudo pelo Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos, ou pelo Comitê de Ética em Pesquisa em Animais, ligados a Instituição onde o projeto foi desenvolvido. Nessa seção também deve haver descrição da análise estatística empregada, com as respectivas referências bibliográficas de acordo com as normas de Vancouver. URLs para as referências devem ser informadas quando possível.

Revisões e Atualizações: Serão aceitos trabalhos que considerar de grande interesse. O texto não deve ultrapassar 25 laudas, excluindo referências e tabelas. O número total de ilustrações e tabelas não deve ser superior a 5. O número de referências bibliográficas deve se limitar a 60 preferivelmente atualizada para os últimos cinco anos e seguir as normas de Vancouver. URLs para as referências devem ser informadas quando possível.

Relatos de Casos: O texto não deve ultrapassar 10 laudas, excluídas as referências e tabelas. Deve ser composto por Introdução, Resumo (português e Inglês), Relato do Caso, Discussão e Referências. Recomenda-se não citar iniciais do paciente e datas, sendo mostrados apenas os exames laboratoriais relevantes para o diagnóstico e discussão. O número total de ilustrações e/ou tabelas não deve ser superior a 3 e o limite de referências bibliográficas é 20 preferivelmente atualizada para os últimos cinco anos e seguir as normas de Vancouver. URLs para as referências devem ser informadas quando possível.

Resumo Expandido: O texto não deve ultrapassar 3 laudas, incluindo no máximo 2 ilustrações e tabelas e excluídas as referências e tabelas. Ilustrações e tabelas não deve ser superior a 2. O número de referências bibliográficas deve se limitar a 30 preferivelmente atualizada para os últimos cinco anos e seguir as normas de Vancouver. URLs para as referências devem ser informadas quando possível.

Artigos

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